O Cais da Villa recebeu, no dia 24 de novembro, mais um jantar vínico com lotação esgotada. Um fim de dia que combinou de forma surpreendente as criações do Chef. Daniel Gomes e os vinhos da Titan of Douro e da Quinta no Valle da Estrada.
Fomos novamente brindados com os vinhos dos nossos produtores durante a prova e posteriormente no jantar, onde o principal objetivo é sempre o de difundir o nome das empresas por todos os presentes.
Preparado pelo chef Daniel Gomes, o menu foi constituído por quatro momentos.
Para iniciar a refeição, o Chef Daniel Gomes sugeriu como entrada o Raviolo de Boletos e Caldo aromático de bivalves e ar de espumante, “para conseguirmos ter um equilíbrio entre a terra e o mar, onde o Raviolo vai buscar a salinidade dos bivalves”. O segundo prato foi o Pargo corado com molho de ervas finas e vinho branco em Terrina de Batata e cremoso de nabiças, “onde temos um peixe carnudo que encontra a acidez das nabiças, de fácil harmonização com um vinho branco ou um vinho tinto, mas sempre indo de encontro ao gosto de cliente”
Relativamente ao prato de carne, uma Bochecha de vitela confitada em vinho tinto e Polenta crocante de milho e migas de feijão, onde encontramos “uma carne com muita intensidade, que demora cerca de quatro horas a cozinhar, acompanhada do puré de maçã, de forma a equilibrar com a acidez do vinho tinto, e as migas de feijão, inspiradas numa receita tradicional, em conjunto com a crocância da polenta de milho”
Para terminar a experiência gastronómica da melhor forma, o chef propôs um Mil folhas de mousse praliné com toffee de chocolate, “em que o Toffee de chocolate contrasta com a doçura do praliné de frutos secos”.
Luciano Madureira, representante da Quinta no Valle do Douro, referiu a importância da divulgação da marca no Cais da Villa, “um local emblemático de Vila Real, onde a sua imagem é muito duriense, muito transmontana” e onde se pode “mostrar a quem consome este tipo de produtos que há coisas diferentes do normal, quase intimistas e é importante que sejam divulgados”.
Diogo Martins, representante da marca Titan of Douro, de Luís Leocádio, refere que é “importante mostrar-se os vinhos e a história dos mesmos, porque é disto que a indústria é feita, principalmente tendo o Cais da Villa como anfitrião, uma referência em Vila Real, onde podemos ter o contacto direto com os vinhos e os seus produtores, mostrando o prazer que um vinho pode trazer às pessoas”
Guilherme Osório, Sommelier do Cais da Villa, destaca o jantar vínico como uma maneira de dinamizar o espaço e dinamizar os produtores, onde o objetivo do jantar é cada cliente fazer a sua harmonização.
O Chef Daniel Gomes tem como objetivo no dia 15 do próximo mês de dezembro, apresentar mais um menu gastronómico para deliciar todos os clientes, em que o objetivo é o cliente encontrar a sua harmonização.
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022-27-min
Jantar Vínico Novembro 2022
Jantar Vínico Novembro 2022